Acadêmicos da Facimed visitam Centro de Diálise de Cacoal

Estudantes de enfermagem aprenderam mais sobre a área de nefrologia

Para conhecer mais sobre a área de nefrologia os acadêmicos da Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC) da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) visitaram o Centro de Diálise de Cacoal.

O Centro, atende mais de 140 pacientes das regionais de Cacoal e Rolim de Moura. Conhecer o local é uma oportunidade para os acadêmicos aprenderem vivenciando a prática.

“A enfermagem em nefrologia é inovadora e vem crescendo a cada dia.  Fico feliz em poder estimular futuros enfermeiros a seguir na área da nefrologia, por mais que essa profissão vem crescendo ainda é grande o déficit de profissional nessa área”, comenta Jhonatan Pereira, enfermeiro egresso da Facimed que fez o convite para o grupo de alunos.

Para a presidente da LAEC, Amanda Queiroz o momento foi muito importante para a jornada acadêmica. “Conhecer o centro de diálise foi de suma importância para nós, que além do conhecimento adquirido, possibilitou a expansão de novas ideias e linhas de pesquisas para liga. Somos gratos pela oportunidade”, finaliza.