Acadêmicos das Engenharias Elétrica e Civil da Facimed visitam Usina de Energia Solar

É a primeira planta do estado de geração de energia fotovoltaica que atende o uso da indústria

O estudantes das engenharias da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) tiveram a oportunidade de conhecer a planta de geração de energia da Usina Solar da Lind'Água, utilizada para abastecer as empresas do grupo que fornecem água mineral. Os acadêmicos entenderam como funciona a fonte de energia renovável. “Eles também conheceram a automação da produção. Essa é a primeira planta do estado de geração de energia fotovoltaica que atende o uso da indústria. É importante para os alunos terem contato com as fontes de energia renováveis”, destacou a professora Iracy Pinheiro da Silveira.