Acadêmicos de Psicologia publicam artigo em e-Book

Foto/arquivo 2019

Os estudantes do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Caio Modtkwski e Jéssica Pomaroli, sob orientação da Professora. Dra. Hélen Rimet, publicaram o artigo intitulado: “O cuidado ao paciente oncológico: atuação da equipe de saúde acerca da morte digna” no e-Book - Estudos Interdisciplinares Coletânea Conexões entre Saúde e Psicologia: estudos teórico-práticos.

Segundo os estudantes, a ideia surgiu de um projeto de pesquisa desenvolvido com profissionais que atuam com pacientes em tratamento contra o câncer, o trabalho foi aprovado no Programa de Incentivo à Iniciação Científica da Facimed (PIIC) no final do ano passado. “O artigo foi uma revisão bibliográfica elaborada a partir do projeto aprovado para a bolsa do PIIC . Nós trouxemos a pesquisa replicando uma pesquisa da professora Hélen realizada no Nordeste. Ela trouxe essa vontade de replicar e nos convidou para atuar nesse projeto. Com isso elaboramos esse artigo”, contou o estudante Caio.

Os futuros psicólogos acreditam que o artigo irá proporcionar um entendimento maior para os profissionais que atuam com pacientes oncológicos principalmente aqueles em processo de cuidados paliativos.

Para acessar o e-book, clique aqui