Alunos de enfermagem do UNIFACIMED vacinam contra COVID-19

Alunos de enfermagem do UNIFACIMED vacinam contra COVID-19

Futuros profissionais auxiliam a Secretaria Municipal de Saúde na imunização da população de Cacoal

A união sempre faz a força, ainda mais em tempos de pandemia. Estudantes que cursam enfermagem no Centro Universitário UNIFACIMED, têm tido um papel importante na imunização da população da cidade contra o novo coronavírus. Os futuros profissionais acompanhados de professores e supervisores auxiliam as equipes da Secretaria de Saúde do município na organização e planejamento para evitar aglomeração durante a vacinação e na imunização dos grupos. 

Os jovens universitários receberam treinamento da II Gerencia Regional de Saúde para atuarem na campanha de vacinação. Durante o processo eles mostram a vacina, o lote e ainda explicam, passo a passo, para que o paciente veja que tudo ocorre de forma transparente e segura.  

De acordo com a coordenadora e professora do curso de enfermagem do UNIFACIMED, Teresinha Cícera Teodoro, a participação dos acadêmicos na campanha ajuda o município a alcançar a meta de vacinação, isso gera um ganho para a comunidade Cacoalense. “Através da vivência na campanha de vacinação contra a COVID-19 é possível perceber a importância da vacinação para a sociedade e o papel principal que a enfermagem exerce frente a pandemia”, pontuou a enfermeira. 

Para os estudantes, a participação é uma oportunidade para contribuir com a causa humanitária e aplicar conhecimentos adquiridos durante a graduação. “Ajudar nosso município na vacinação, é um momento único para todos nós estudantes, temos a oportunidade de vivenciar junto com essas pessoas a alegria e a emoção de receberem a vacina, isso é muito gratificante”, contou o estudante, Claudio Henrique Marques Pereira.