Arquiteto formado pela Facimed e colega designer vencem Concurso Nacional da Manufatti

A dupla conquistou os internautas com a peça “Cobogó Molusca” que já está em linha de produção pela empresa

Rondônia viralizou na internet através de uma ideia do Arquiteto egresso do Centro Universitário EDUCARE - FACIMED, Meton Alexandre e de um amigo, o Designer Érico Gondim, que mora atualmente em Fortaleza no Ceará, a dupla participou de um disputado concurso de Cobogós promovido e organizado pela Manufatti, uma empresa especializada na fabricação artesanal de elementos vazados esmaltados e revestimentos especiais.

O Cobogó é um elemento presente em paredes e muros e permite maior ventilação e luminosidade. A parceria dos dois resultou na criação do “COBOGÓ MOLUSCA”. “Pensamos no conceito de habitação, moradia, aconchego, abraço. Para poder pensar na peça, esse meu amigo estava na praia, um pouco afastado de Fortaleza, em uma conversa falei que poderíamos colocar algo relacionado ao mar, olhando algumas fotos dele, começamos a nos atentar nas imagens de moluscos e nós achamos aquilo como algo de proteção e moradia, que encaixava bem no conceito, daí pegamos as imagens e começamos a formular os desenhos”, contou o Arquiteto.

Ainda segundo Meton e Érico, o projeto traz uma reflexão sobre os dias atuais, em que é preciso repensar a coletividade, de estar em conexão com o outro, crescer, se proteger e adaptar-se em conjunto. Deve-se ter uma atenção especial à natureza, necessidade inerente a qualquer ser vivo.

A peça fez tanto sucesso que foi classificada como finalista entre as 10 melhores de todo o Brasil e a única do Estado de Rondônia na competição. Para definir o grande vencedor, a Manufatti deixou que os internautas escolhessem o melhor projeto. Foram 25 dias de votação pela internet, a peça mais curtida no Instagram seria a grande vencedora, e não deu outra, o “Cobogó Molusca” agradou a grande maioria e como prêmio pelo primeiro lugar, a peça já está em linha de produção para todo Brasil para ser utilizada em projetos.