Curso de Enfermagem orienta a população sobre a prevenção da Covid-19

O objetivo é o de prevenir as pessoas da doença e proporcionar aos estudantes a prática de ações educativas

No contexto de pandemia gerado pelo Coronavírus, é de extrema importância que a mobilização social para a prevenção da Covid-19 aconteça. Pensando sempre no bem-estar da população e com o objetivo de espalhar informações importantes e organizar ações no combate à doença, o 9º período do curso de Enfermagem da UniFacimed, produziu folders informativos e distribuiu para as pessoas na Avenida Porto Velho em Cacoal.

“Colocamos no folder a definição do que é o Coronavírus, sinais e sintomas, para que eles possam identificar, como se prevenir e informações básicas, decidimos oferecer esses folders, para que eles possam levar essas informações para frente, mostrar para um familiar que não está saindo”, disse a estudante Giselly Trevisano de Oliveira.

A ação é um Projeto de Extensão, elaborado pela coordenadora professora Me. Teresinha Cícera Teodoro, executado pelos acadêmicos do 9 período de Enfermagem da Unidade Curricular de Estágio supervisionado pela professora Me. Helizandra Simoneti Bianchini Romanholo.