Curso de Pedagogia EaD em parceria com Detran promove palestra de conscientização no trânsito

O objetivo foi exercer nos estudantes o ato de reflexão sobre as condutas no dia a dia

O auditório da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), ficou lotado para a palestra sobre auto responsabilidade no trânsito, organizada pelo curso de Pedagogia EaD em parceria com o Detran de Porto Velho, com o apoio da Circunscrição Regional de Trânsito de Cacoal (Ciretran).

O Palestrante Carlos André de Souza Benedito com apoio da professora Maria Petrúcia, abordou com os acadêmicos temas importantes para a conscientização no trânsito, como a auto responsabilidade, orientação no trânsito e temas transversais que expressam conceitos e valores básicos de democracia e cidadania.

O evento foi aberto a todos os estudantes, estavam presentes acadêmicos de Farmácia, Enfermagem, Gestão Pública (EaD), Ciências Contábeis presencial e EaD e Pedagogia. “Foi uma palestra fundamental, para a nossa formação social, humana e reflexiva, destacando fatores importantes dentro da sociedade e como expandir essa reflexão de forma clara sobre o que é o trânsito, como nos comportar diante de situações inesperadas, que ocorrem rotineiramente no dia a dia ao trafegarmos em ruas e avenidas da cidade, até mesmo em uma rodovia. Destacando a importância do respeito ao outro, além dos nossos espaços limitados”, pontuou a estudante de Pedagogia EaD, Fátima Olivia da Silva Nogueira.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia EaD, Patrícia Fernandes, o objetivo da palestra foi o de tornar mais fácil a conscientização dos acadêmicos da Facimed, fazendo com que eles exerçam essa aplicabilidade de conhecimento com crianças, familiares e sociedade enquanto estudantes e futuros profissionais.

Ao fim da palestra, os acadêmicos receberam certificados e foi sorteado um capacete.