Egressa de Psicologia é aprovada em residência no Hospital Regional de Vilhena

Egressa de Psicologia é aprovada em residência no Hospital Regional de Vilhena

Rayane destaca que foi muito incentivada pelos professores a participar de congressos durante a graduação, e que isso, contribuiu para a conquista da vaga

A egressa do curso de Psicologia do Centro Universitário UniFacimed, Rayana Aparecida Santos Lima, foi aprovada na Residência de Urgência e Trauma do Hospital Regional de Vilhena.

A residência multiprofissional em Urgência e trauma tem como proposta de atuação, o trabalho do Psicólogo em conjunto com outros profissionais, para recuperação, acolhimento, intervenções, contribuições na prevenção de agravos e proteção a vida.  É uma área que demanda atendimentos breves e de emergência, pois envolve situações de riscos, perigo, acidentes ou calamidade.
O trabalho da Psicóloga será a princípio no atendimento ao pronto socorro com intervenção de crise, avaliação psicológica,  psicoeducação, suporte e acolhimento para as famílias que perderam seus entes queridos,  atendimento a pacientes em processo de internação, situações graves e doenças crônicas.

A prática será realizada em equipe multiprofissional na promoção e na organização dos serviços de saúde. “A minha aprovação foi através da prova de títulos. Durante o período da faculdade fui muito incentivada pelos os professores a participar de congressos para que eu pudesse levar meus conhecimentos e práticas dos estágios realizados. Minha aprovação também contribuiu com minha carreira profissional”, disse a Psicóloga.