Egressos de Arquitetura e Urbanismo se destacam no 3º Prêmio TCC/2020 do CAU/RO

Os Arquitetos formados pela UniFacimed em julho deste ano, João Reis e Tiago Ferrari do Nascimento, foram destaques na 3ª edição da Premiação dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, destinada aos recém-egressos, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO).

João Reis, garantiu o primeiro lugar da premiação com o projeto sobre o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência para a cidade de Cacoal. Inspirado da arte musical de Milton Nascimento, o arquiteto deu o nome ao Centro de Marias. “A importância da implantação desse Centro foi através dos estudos e análises de altos índices de violência que milhares de mulheres sofrem todos os dias, apesar de tantas das legislações de proteção e punição ao agressor. Por isso, é um desafio da nossa sociedade civil, governo e Arquitetos, como catalisadores dos anseios de uma sociedade, na proposição de melhores soluções”, afirmou o Arquiteto.

A premiação destaca não apenas os estudantes contemplados como também os profissionais comprometidos com a futura profissão. Além da classificação, o evento também faz um reconhecimento honroso a profissionais que desenvolvem importantes trabalhos, como é o caso do egresso Tiago Ferrari do Nascimento, que recebeu homenagem com o trabalho: Urbanismo Paramétrico: Desenvolvimento de um Masterplan para trecho urbano em Cacoal-RO. “Isso mostra que tive uma boa formação acadêmica, e professores que me prepararam para seguir a carreira profissional. Tive um excelente orientador que foi o Jose Rafael de Lima, sou grato a ele, que me ensinou a importância de se pensar na cidade, mostrando que a arquitetura vai além do projeto no lote fechado, uma boa arquitetura é formada por uma cidade para as pessoas”, destacou.

Este ano a premiação aconteceu de forma online, João Reis, a coordenadora do curso Juliana Dalboni e Tiago Ferrari se reuniram para acompanhar o evento.

Premiação dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo