Egressos de Enfermagem da Facimed destacam-se nos melhores programas de residência de Rondônia

O alto índice de aprovação comprova a qualidade de ensino do curso e a preparação dos acadêmicos para o mercado de trabalho

A aprovação de recém-formados do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), em programas de residência é o resultado que atesta, além do domínio de conhecimentos específicos da área, as habilidades profissionais desenvolvidas durante a graduação.  Os ex acadêmicos vêm demonstrando a qualidade da formação que receberam da instituição.

Os três Enfermeiros terminaram o curso no ano passado e hoje, em 2020, já ingressam na residência. Henrique Benetti, foi aprovado em Saúde da Família pela Universidade Federal de Rondônia, campus Porto Velho, e em Atenção Hospitalar (Urgência e Trauma) no Hospital HEURO de Cacoal. “ A Facimed colaborou muito para minhas aprovações tanto no currículo com incentivo na pesquisa e com estágio que os professores proporcionavam, quanto ao conteúdo que vimos durante a faculdade, sempre direcionado pelos manuais e protocolo do Ministério da Saúde, as monitorias ajudaram muito também”, disse Benetti.

Amanda Queiroz, foi aprovada em 1º lugar na residência Multiprofissional em Cuidados Intensivos pelo Hospital Regional de Cacoal. A Enfermeira afirmou que a aprovação veio resultante de muito estudo e as oportunidades que o curso ofereceu. “A análise do currículo é uma das fases da residência, então é de suma importância que o acadêmico saia com um bom currículo da instituição.  A Facimed, juntamente com a coordenação do curso vem cada dia mais trabalhando nisso, oferecendo várias oportunidades para os estudantes, com o incentivo das Ligas Acadêmicas, a monitoria, Bolsa de Iniciação Científica e Simpósios Científicos”, pontuou Queiroz.

Kawane da Silveira Covre Costa, foi aprovada na residência em Enfermagem Obstétrica pela Secretaria do Estado de Rondônia e atuará no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e Unidades Básicas de Saúde de Porto Velho. Para ela, a Facimed foi importante no processo pelo incentivo dado a participação de projetos que vão além da graduação. A Enfermeira afirma que todo o esforço é recompensatório. “A residência é uma grande oportunidade para a carreira profissional, pois além de ser uma ótima especialização, é remunerada. Então valem a pena todos os esforços dedicados”, concluiu.