Egressos de Enfermagem do UniFacimed são aprovados em residência

A residência é uma ótima oportunidade para profissionais iniciarem a carreira, pois favorece a inserção qualificada no mercado de trabalho

O curso de Enfermagem do Centro Universitário-UniFacimed, tem se destacado em aprovações de egressos em residências. Apenas nas últimas semanas foram 4 aprovações. Bianca Gabriela da Rocha Ernandes, Dhieniffer Naiara da Silva, Iuri Santana de Jesus e Maria Paula Cezar Silva, foram selecionados em disputadas vagas para residentes nos hospitais do município de Vilhena.

Bianca, Dhieniffer e Iuri foram aprovados em Residência Multiprofissional de Saúde na Área de Urgência/Trauma, no Hospital Regional de Vilhena. Para a Enfermeira Bianca, o Centro Universitário contribuiu para a aprovação já que oferece ótimos recursos para o desenvolvimento teórico e prático. “As minhas expectativas com a residência é que eu possa me aperfeiçoar ainda mais e pôr em prática tudo aquilo que aprendi durante a minha graduação”, afirmou.

De acordo com Dhieniffer, por meio da graduação ela pode participar de diversas atividades extracurriculares, onde conseguiu aprimorar o currículo.

Já o Enfermeiro Iuri, destaca que o UniFacimed foi quem o ajudou a realizar um dos maiores sonhos, o de ser aprovado em uma residência em Urgência. “Os professores são os melhores, tanto em sala de aula quanto nos laboratórios, sem falar no estágio onde eles passavam todo o conhecimento adquirido para nós. E também somos incentivados a fazer pesquisas científicas, sempre melhorando o currículo, onde tive a oportunidade de publicar meu primeiro artigo em uma revista internacional. A UniFacimed faz a diferença em nossa caminhada”, disse o residente.

Maria Paula conquistou vaga em Residência Multiprofissional de Ginecologia e Obstetrícia, para ela, o Centro Universitário foi essencial para a aprovação. “ O UniFacimed ofereceu para nós uma estrutura de qualidade onde tivemos acesso a laboratórios completos e biblioteca com livros atualizados. Todo esse conhecimento passado, somado com nossos esforços, permitiu aprovação na residência e uma boa classificação em concurso público”, afirmou.

O Centro Universitário UniFacimed e a Coordenação de Enfermagem parabenizam os egressos do Curso pela aprovação nos processos seletivos para residência.