Egressos são aprovados em concurso público para trabalhar como Psicólogos em Jaru

Egressos são aprovados em concurso público para trabalhar como Psicólogos em Jaru

Os profissionais estão atuando na rede pública de saúde do município fazendo a diferença nos atendimentos à população

Não é de hoje, que o setor público tem se mostrado mais um espaço para atuação de Psicólogos. Os egressos do Centro Universitário UniFacimed, Raiane Legora Bozi e Rogério Krause, foram aprovados no concurso da prefeitura do município de Jaru.

Foi por meio de toda uma trajetória acadêmica participativa dentro e fora da instituição, que Raiane optou por esta atuação. Hoje a profissional trabalha na Unidade Básica de Saúde Ruth de Souza Oliveira, onde exerce a importante função no atendimento clínico individual e visitas domiciliares junto com a assistente social para atendimento psicossocial. “O UniFacimed contribuiu muito para que eu chegasse até aqui, a grade curricular que comporta matérias que abordam diversas áreas da psicologia, os professores possuem boa didática, o curso sempre busca se atualizar, acompanhar as mudanças que ocorrem na sociedade, sempre estávamos atualizados sobre as mudanças nas legislações, isso me ajudou bastante”, disse.

Rogério foi designado para trabalhar no Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas. Na função como Psicólogo, ele visita os leitos realizando acolhimento e escuta. Atendimento aos pacientes do hospital, e acompanhamento para depois da alta médica. “Os professores do curso me motivaram muito, a me transformar no profissional que sou hoje, eu era todo tímido e receoso, com aquele medo de não dar conta e eles sempre me motivaram a acreditar e mudar, me ajudaram a ter bagagem para encarar os desafios, também me incentivaram a seguir e acreditar na profissão e também a fazer concursos”, acrescentou o Psicólogo.