Estudante de medicina da Facimed é aprovado em concurso público em Cerejeiras

Kendryu está no 6º período do curso e conquistou o 5º lugar para a vaga de clínico geral do município

O acadêmico do 6º período de medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Kendryu Henrique dos Santos Nunes, foi aprovado em 5º lugar em concurso público da Prefeitura Municipal de Cerejeiras, para a vaga de médico clínico geral.

Kendryu contou que a preparação para a prova foi algo desafiador. O estudante começou a separar os materiais para estudo na última semana do semestre do ano passado. O acadêmico de medicina aproveitou as férias na casa dos pais em Cerejeiras, para se dedicar as matérias do edital do concurso. “Toda manhã e tarde eu lia o máximo possível sobre os conteúdos específicos, anotava os detalhes importantes, além dos conteúdos jurídicos também, fiz isso por umas 2 semanas, na correria”, comentou.

Para Kendryu, a Facimed foi essencial na aprovação no concurso. “ A organização da grade da faculdade me permitiu ver quase todo o conteúdo de forma teórica, eu tinha metade do conteúdo em resumo graças a prática que tive durante o semestre. Consegui conversar com os professores para saber o que mais caia e dicas de onde achar os conteúdos para focar no mais necessário para o concurso, além de ter fixado algumas condutas feitas na prática, que me garantiram algumas questões”, destacou.