Estudantes de Engenharia Civil visitam obra do Parque dos Ipês em Cacoal

Seguindo todas as normas de recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19, os acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), tiveram uma experiência fundamental para formação acadêmica, durante uma visita técnica que realizaram no empreendimento Parque dos Ipês em Cacoal.  O objetivo foi que eles conhecessem a obra e vissem na prática o que estão estudando nas disciplinas de concreto e fundações, além é claro, de conhecer o método construtivo do empreendimento que é por alvenaria estrutural. Foi possível acompanhar a concretagem da laje, retiradas de corpo de provas para a análise da resistência do concreto, leitura de projetos executivos e locação da edificação. Um destaque é que o próprio empreendimento é responsável por produzir tijolos estruturais.

A visita na obra foi organizada e conduzida pelos professores Martina Cezano, Pedro Soares e Kamilla Carvalho.