Estudantes de Medicina assistem aula online com ex Secretário Especial de Saúde Indígena

Por questões de segurança e a atual situação vivida durante a pandemia, a tradicional visita as aldeias da região de Cacoal, realizadas dentro da disciplina de Interação Comunitária não foi possível este ano, porém para compensar em grande estilo, a professora Mariana kely Diniz, convidou o ex Secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza para uma aula online com os estudantes do 3º período de Medicina do Centro Universitário EDUCARE – FACIMED.

O Médico foi o primeiro secretário a comandar a pasta desde a sua criação em 2010, durante a palestra ele falou sobre a política nacional de atenção à saúde indígena e criação da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Os acadêmicos puderam conhecer a experiência do profissional durante todos os anos que ele estava à frente da Sesai. “Foi muito interessante toda a discussão e as informações, agregou muito, essa aula sanou muitas questões importantes sobre saúde indígena e do que é ser médico neste contexto”, disse a estudante Ana Cristina.

A Facimed fortalece o compromisso do acadêmico de Medicina com o atendimento humanizado, com a responsabilidade social e a vigilância à saúde. Estimular os acadêmicos a desenvolver valores humanos em todas suas formas e também incentivar a formação científica do acadêmico, promover vínculos com a população indígena, a fim de conhecer o contexto sociocultural em que essas pessoas estão inseridas.