Gabriel Sobral conquista medalha de prata no 8º Campeoanto Sul-Americano de Wushu, na Bolívia

O estudante de Psicologia da Facimed foi o único representante da região norte na competição

No último fim de semana (24 e 25 de agosto) a cidade de La Paz, na Bolívia foi palco de um dos mais importantes campeonatos de Wushu das Américas. Os principais atletas desta arte marcial, também conhecido como Kung-Fu, estiveram reunidos para o 8º Campeonato Sul-Americano da modalidade.

Gabriel Sobral, estudante de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) foi o único representante da região norte no Sul-Americano, ele foi convocado pela Seleção Brasileira de Kung-Fu Wushu. O atleta que é tetra campeão brasileiro e campeão brasileiro universitário, garantiu medalha de prata na apresentação da forma Jianshu (com espada) no 8º Campeonato Sul-Americano de Wushu.

O atleta possui 13 títulos estaduais de Wushu pela Associação Beneficente de Educação Marcial (Abem). Pela Federação Rondoniense de Kung Fu/ Wu Shu (FRKW) conquistou quatro títulos brasileiros. Em 2018 foi campeão brasileiro universitário pela Facimed.

Delegação Brasileira de Wushu no embarque para La Paz, Bolívia para representando o país no 8º Campeonato Sul-americano de Wushu