Já pensou discutir ciência em um bar de maneira acessível e divertida?

Já pensou discutir ciência em um bar de maneira acessível e divertida?

Essa é a proposta do festival “Pint of Science”, que irá reunir simultaneamente cientistas, pesquisadores e o público diverso de 29 países

Pela primeira vez em Cacoal, nos dias 11, 12 e 13 de maio, acontece o maior festival internacional de divulgação científica, o “Pint of Science”. O evento acontecerá simultaneamente em 29 países. Só no Brasil, serão 184 cidades participantes. A premissa do Pint of Science é reunir cientistas, pesquisadores e o público diverso para uma conversa informal e divertida sobre assuntos científicos, em lugares como bares e restaurantes. Todos os eventos são públicos, organizados por voluntários, e não é preciso de nenhum conhecimento científico prévio.

O formato do festival surgiu na Inglaterra, em 2012, e chegou ao Brasil em 2015. A sexta edição brasileira será o maior Pint of Science do mundo e Cacoal não ficará de fora dessa.O evento foi trazido para Cacoal por um grupo de docentes da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). Segundo eles, o objetivo é mostrar para a população que discutir ciência não é algo chato ou entediante. É preciso democratizar ainda mais assuntos científicos e erradicar a ideia de que ciência só se discute em sala de aula, laboratório ou no trabalho. Se pode discutir ciência em qualquer lugar, inclusive em uma mesa de bar.

Em breve serão divulgados os locais e os temas do "Pint of Science" em Cacoal. Aguardem!