Pesquisa de egressos de Enfermagem sobre pós-vacinação a BCG, é publicada em Revista Internacional

Pesquisa de egressos de Enfermagem sobre pós-vacinação a BCG, é publicada em Revista Internacional

O periódico possui qualificação A2 e tem um impacto significante na comunidade científica

Os Enfermeiros formados pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Ana Karolina Monge Silva e Douglas Basso Sales, sob a orientação da professora Mestre Helizandra Simoneti Bianchini Romanholo, tiveram o artigo sobre eventos adversos da pós-vacinação a BCG publicado na Revista “International Journal of  Advanced Engineering Research and Science” em tradução, Revista Internacional de Pesquisa e Ciência em Engenharia Avançada, que tem o objetivo de publicar pesquisas de alta qualidade na área de engenharia e ciência, além do compromisso de contribuir com uma sociedade mais informada e o incentivo aos pesquisadores para o desenvolvimento contínuo de projetos.

A pesquisa é fruto do trabalho de conclusão de curso e analisou eventos adversos pós-vacinação a BCG no município de Cacoal no período de 2016 a 2018. Antes mesmo da publicação na revista internacional, o artigo foi premiado, entre tantos outros apresentados, em primeiro lugar no Simpósio de Iniciação Científica promovido pela Facimed. “O trabalho é de extrema importância, afinal, foi criado do zero com a ajuda e auxílio dos professores da faculdade, acendendo a chama da pesquisa e conhecimento científico”, apontou Ana Karolina.

Para Douglas, o trabalho em conjunto foi essencial para o reconhecimento da pesquisa, já que a revista possui qualificação A2 e tem um impacto significante na comunidade científica.

O resumo do trabalho pode ser acessado aqui