Pesquisas de estudantes de Enfermagem são destaque em Congressos

Todos os trabalhos foram desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa em Enfermagem

Dez trabalhos realizados pelos acadêmicos de Enfermagem do Centro Universitário UniFacimed, foram aprovados para apresentação em importantes Congressos. O curso tem se destacado por meio da pesquisa e também dos projetos de extensão desenvolvidos durante a graduação dos acadêmicos. Todos os trabalhos foram desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa em Enfermagem (GPENF). Por conta da pandemia do COVID-19 todas as apresentações foram realizadas de forma online.

No Congresso Internacional de Medicina e Saúde, as pesquisas aprovadas foram:

*A prática da Risoterapia na melhora terapêutica dos pacientes por meio dos Enfermeiros da alegria.

*Relato de experiência, educação em saúde para prevenção de ISTs no carnaval.

*Relato de experiência, atuação dos acadêmicos de Enfermagem na promoção em saúde aos Povos Indígenas no interior do estado de Rondônia.

No Congresso Mineiro de Enfermagem, a pesquisa selecionada foi:  *Atribuições da Enfermagem no teleatendimento na atenção primária à saúde no contexto da COVID-19

No III Seminário de Pesquisa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), os estudantes apresentaram os seguintes trabalhos:

*Orientações de Enfermagem a gestante para prevenção de toxoplasmose gestacional

*Relato de experiência, atuação dos acadêmicos de enfermagem na prevenção da infecção urinária em gestantes

*Relato de experiência, atuação dos acadêmicos de Enfermagem na prevenção e controle de obesidade

Aprovado como resumo expandido no II Encontro de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) o trabalho *Aspectos epidemiológicos da tuberculose na população em situação de rua no estado de Rondônia (2016-2019).

Os autores e co-autores das pesquisas são os acadêmicos de Enfermagem: Amanda Mancuelho, Amilton Victor, Bianca Ernandes, Isabela Partelli e Wuelison Lelis, sob a orientação das Professoras e Enfermeiras Teresinha Cícera e Jessíca Reco Cruz.