Pesquisas de Medicina do UNIFACIMED são aprovadas em Jornada da USP

Pesquisas de Medicina do UNIFACIMED são aprovadas em Jornada da USP

Trabalhos serão apresentados de forma on-line na 3ª edição da Jornada da Medicina USP Bauru

O UNIFACIMED, por meio dos acadêmicos do curso de Medicina da Instituição, teve 4 pesquisas aprovadas na 3ª edição da Jornada da Medicina da USP Bauru, que este ano acontece de forma on-line, por conta da pandemia da Covid-19, entre os dias 11 a 13 de junho. A jornada tem a proposta de possibilitar o intercâmbio científico e cultural da comunidade acadêmica, além de incentivar e valorizar a produção de conhecimento científico em diversas áreas da saúde.  

Segundo a professora e orientadora dos trabalhos, Mariana Kely Diniz, o UNIFACIMED possui esse viés de investimento em pesquisa, resultando sempre num grande número de trabalhos aprovados em importantes congressos e jornadas a nível nacional e internacional. “A Instituição dá a eles o suporte necessário para transforma-los em grandes profissionais, além de pesquisadores. Por isso, a iniciação científica e o estágio profissionalizante são tão importantes. Aqui, os estudantes investem nos projetos de pesquisa. Desde cedo, eles começam a se profundar nos temas, participam de grupos de pesquisa, focam em áreas a serem escolhidas com objetivo de solucionar questões”, pontuou a professora do UNIFACIMED. 

Os trabalhos científicos de cunho relevante na área da Medicina são sempre desenvolvidos em grupos, com objetivo de trazer respostas e soluções para problemas da sociedade. “É um sentimento de muita felicidade, orgulho e dever cumprido por vermos os nossos trabalhos, feitos com tanta dedicação, conseguirem a aprovação nesse congresso de importância nacional. Além disso, temos um sentimento de gratidão por todo o incentivo, empenho e carinho da professora Mariana”, contou o estudante Diego Bezerra, um dos autores das pesquisas.