Trabalho de Conclusão de Curso de Farmacêuticas é publicado como capítulo de livro

A pesquisa traz a avaliação do perfil renal de portadores de câncer de mama em tratamento no Centro de Oncologia e Hematologia de Cacoal

As Farmacêuticas egressas da UniFacimed, Carla Daiane Monteiro da Silva e Cátia Custódio da Silva, que se formaram no ano passado, tiveram a pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso publicada como capítulo do livro intitulado: Pesquisa, Produção e Difusão de Conhecimentos nas Ciências Farmacêuticas 2, da editora Atena. A pesquisa orientada pela professora Fabiana Daltro traz a avaliação do perfil renal de portadores de câncer de mama em tratamento no Centro de Oncologia e Hematologia de Cacoal.

As profissionais foram convidadas pela editora para publicar o artigo considerando a pesquisa relevante para área de conhecimento. “A pesquisa traz um alerta para os cuidados preventivos para as mulheres e homens, evidenciando que na região possui um Centro Oncológico exemplar no quesito profissionalismo, atendimento, uma gestão equilibrada para atender os pacientes usuários da unidade”, afirmou a Farmacêutica Cátia.

Carla também destacou, que o sucesso da pesquisa também é fruto da qualidade de ensino ofertado pela UniFacimed. “A Universidade foi essencial no nosso sucesso profissional, com quadro de docentes de excelência, materiais e infraestrutura que nos permite atender nossas necessidades intelectuais e acadêmicas”, disse.