Trabalhos de Psicologia da Facimed são selecionados em Congresso Brasileiro

O VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho acontece entre os dias 11 a 14 de julho em Goiânia- GO

Acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) irão representar Rondônia no VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CBPOT) que vai acontecer entre os dias 11 a 14 de julho na capital Goiânia- GO. Os trabalhos foram elaborados a partir do estágio institucional profissionalizante em Psicologia do ano passado.

"É muito gratificante ver um trabalho ser aprovado para ser apresentado em um congresso como este. A psicologia vem ampliando o seu espaço de atuação e através do ensino de qualidade que gerem pesquisas científicas, podemos alcançar a credibilidade de uma atuação que comprovadamente gera resultados para as empresas e pessoas nelas inseridas”, destacou a professora e supervisora de estágio em Psicologia Organizacional da Facimed, Uiara Diane Costa Lima.

Serão apresentados 2 trabalhos:

1 - "Atuação de estagiários em psicologia organizacional no campo da saúde mental em servidores de uma unidade do CEREST do Norte do País ", de Uiara Diane Costa Lima com os alunos Marielly Almeida Cavalcante e Ernandes Torres de Paula e que discutirá a importância do cuidado e prevenção sobre saúde mental relacionada ao trabalho de profissionais que cuidam da saúde mental.

2 - "Interpessoalidade e Liderança: Intervenção da Psicologia Organizacional em Uma empresa privada do interior de Rondônia", da Professora Uiara Diane Costa Lima com as alunas Jennifer Guimarães e Lara Gabriela Flores, que discute a inserção do psicólogo no contexto organizacional e sua relevante contribuição com intervenções práticas.