UNIFACIMED e AMEC fecham parceria para atender população

UNIFACIMED e AMEC fecham parceria para atender população

Acadêmicos de Educação Física e Enfermagem irão atuar nos núcleos esportivos do município

O UNIFACIMED e a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), firmaram uma parceria para voltar a atender a população de Cacoal no retorno dos núcleos esportivos. A princípio, será realizada uma orientação preventiva com os pais dos alunos do projeto “ Pensando no Amanhã”, que atende crianças de 7 a 17 anos, com o intuito de informar os cuidados que se deve ter contra o COVID-19. Após isso, os estudantes de Educação Física e Enfermagem irão atuar de forma essencial no retorno das atividades. “ A Educação Física irá auxiliar na avaliação física e motora dos alunos das escolinhas, para identificação de atraso ou não desenvolvimento motor. Já o curso de Enfermagem, sob a orientação da coordenadora da professora Teresinha Cícera Teodoro, irá realizar exames de pele nos alunos da natação e avaliação do crescimento e desenvolvimento por meio da caderneta da criança”, explicou o coordenador de Educação Física do UNIFACIMED, César Ricardo Lamp. 

O diretor da AMEC, Claudemar Littig (Mão) ressalta que a parceria com o UNIFACIMED é de valor inestimável tanto para os alunos, como para os servidores e monitores, e ganha mais importância nesses tempos difíceis de pandemia, onde os cuidados e recomendações de profissionais da saúde são vitais para a prevenção. “Só temos a agradecer a direção e a todo o corpo clínico, técnico e administrativo do UNIFACIMED, por viabilizar essa parceria, que vai assegurar a todos da AMEC um acompanhamento, no dia a dia, por parte dos professores e acadêmicos desta importante instituição de ensino superior de nosso município e Estado”, afirmou. 

A princípio as atividades serão concentradas em 6 núcleos, nos Ginásios de Esportes Capitão Rui Teixeira e Ronaldo Aragão, Estádio Aglair Tonelli, Vila Olímpica, Country Club e Assemuc.  São os locais que possuem estrutura para atender as necessidades sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde nesse momento de pandemia, com banheiros, água potável, espaços amplos, com dispenser de álcool em gel nas entradas, termômetros digitais e todos os monitores vacinados.

Os interessados ou responsáveis pelas crianças, que queiram participar do projeto “Pensando no Amanhã” devem procurar a AMEC que fica localizada na Avenida Sete de Setembro número 2226 no Centro de Cacoal. Para mais informações é só entrar em contato com a Autarquia Municipal de Esportes pelo telefone 3441-3496.