UNIFACIMED é referência em aprovações de trabalhos em Congresso de Saúde

UNIFACIMED é referência em aprovações de trabalhos em Congresso de Saúde

Mais duas pesquisas do curso de Medicina foram apresentadas em importantes eventos

O UNIFACIMED é referência em aprovações de pesquisas em congressos nacionais e internacionais de saúde. Em novembro, mais dois trabalhos do curso de Medicina foram aceitos para serem apresentados. 

O primeiro foi sobre o Impacto da Candidíase Vulvovacional Recorrente no Cotidiano da Mulher, que foi apresentado no 1º Congresso Nacional em Saúde da Mulher, de forma online. A pesquisa foi realizada pelas acadêmicas Elisangela da Silva, Maria Teresa Duque Souza e da professora Mariana Diniz. 

A segunda pesquisa se refere a Análise Epidemiológica dos Casos de Leptospirose no Brasil entre 2015 e 2019, dos autores Laíne Carvalho, Giovana Perez, Lídia Cavalcante, Letícia Felício e a professora Mariana Diniz. O trabalho foi aceito no Congresso + e será publicado na Revista Eletrônica Acervo Saúde. 

De acordo com a professora do curso de Medicina do UNIFACIMED, a Instituição incentiva os acadêmicos a prática da pesquisa. “Desenvolver uma pesquisa ainda na graduação permite ao aluno uma capacidade analítica, além de melhorar o currículo não só no mundo acadêmico, mas também no mercado de trabalho. O apoio da instituição aos alunos e para nós, docentes, é essencial para aprofundarmos nossos estudos”, destacou Mariana. 

Segundo a acadêmica Laíne Carvalho, para concluir a pesquisa, os autores tiveram um árduo trabalho, que servirá de referências para futuras pesquisas sobre o assunto. ‘Ficamos bastante felizes quando soubemos da aprovação do nosso resumo. Apesar das dificuldades em encontrar conteúdos relacionados ao nosso tema conseguimos desenvolver um resumo claro e objetivo que nos anima para realizar mais produções. Agradecemos aos professores que nos incentivam nessas produções”, finalizou.