UniFacimed está com vagas abertas para atendimento em Fisioterapia Neurológica Pediátrica

UniFacimed está com vagas abertas para atendimento em Fisioterapia Neurológica Pediátrica

São atendidos pacientes recém-nascidos, bebês, crianças e adolescentes acometidos por problemas neurológicos

A Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário UniFacimed, que é referência na região da Zona da Mata, está com vagas abertas para atendimento em Fisioterapia Neurológica Pediátrica.  Os atendimentos acontecem de forma individualizada seguindo todos os protocolos de proteção contra a COVID-19. Os tratamentos são realizados seguindo as necessidades específicas de cada paciente, contando com a dedicação dos acadêmicos do último período de Fisioterapia, com a supervisão do professor e Fisioterapeuta, Edson Batista dos Santos. 

São atendidos recém-nascidos, bebês, crianças e adolescentes acometidos por problemas neurológicos, como paralisia cerebral, síndrome de down, distúrbios do desenvolvimento, autismo, lesão medular entre outros. “Temos o objetivo de promover a melhora no desenvolvimento neuropsicomotor e qualidade de vida desses pacientes, para reabilitar e promover o bem-estar deles. Proporcionar condições que tragam de volta o desenvolvimento e evolução pessoal é de fato, um trabalho altamente satisfatório para nós”, destacou o professor. 

A pequena Alícia Siqueira, de apenas 3 anos, frequenta a Clínica Escola de Fisioterapia do UniFacimed há 2 anos, a menina possui Acondroplasia, tipo mais comum de nanismo e hidrocefalia, que é a condição caracterizada pelo acúmulo anormal de líquido dentro do crânio. A mãe de Alícia, Aureni Siqueira de Paula, conta que foi uma amiga que indicou a Clínica a ela, e que desde que a menina começou a frequentar o local, seu desenvolvimento melhorou muito. “Alicia não andava, não sentava, chorava muito, hoje eu vejo o quanto minha filha evoluiu, com a ajuda desses estudantes que prestam todo apoio e dedicação a ela, sou muito grata por todo amor que ela recebe aqui”, afirmou a mãe.

A estudante de Fisioterapia Josiane de Assis, destaca a satisfação em poder proporcionar melhores condições de vida principalmente as crianças da região que necessitam. “Por mais que cada um tenha o tempo especifico de evolução, aqui para nós, acadêmicos, é muito prazeroso poder participar e ver essa evolução, cada ganho deles, é um ganho para nós também”, contou a futura Fisioterapeuta.   

A Clínica Escola de Fisioterapia do UniFacimed, reúne uma equipe que nutre paixão pelo que faz e que coloca o respeito ao ser humano sempre em primeiro lugar. O valor estabelecido para o atendimento, é apenas um valor simbólico. Para agendamento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (69) 99607-1656.