UNIFACIMED lança podcast de Enfermagem

UNIFACIMED lança podcast de Enfermagem

O conteúdo está disponível no canal do YouTube da Instituição

Os acadêmicos do 5º e 6º período de Enfermagem, sob a supervisão da professora Thayanne Loth, lançaram um podcast sobre saúde mental, atuação e vivências. O programa teve a presença de convidadas importantes na área de Psicologia, como as professoras do UNIFACIMED, Laís Fernanda Lins e Uiara Costa Lima, e a psicóloga Carla Almeida.

A ideia surgiu dentro da disciplina de saúde mental do curso de Enfermagem, com o objetivo de elucidar ainda mais sobre a importância do Setembro Amarelo e todas as discussões que o envolvem. “O podcast é uma ferramenta didática e diferente para falarmos sobre diversos assuntos, é informal. Mas, com muito conhecimento, vira algo divertido naquele ambiente de roda de conversa. O assunto flui, o diálogo contribui bastante e, é tão gostoso, que ninguém percebe o tempo passando, acredito que essa é uma estratégia muito boa para disseminar conhecimento”, afirmou a professora Thayanne Loth.

O mediador da conversa foi o acadêmico de Enfermagem, Jonatas Tiago Lima, que destacou a contribuição do podcast para os acadêmicos e para a comunidade, que também pode ter acesso ao conteúdo. “Foi extremamente importante, a conversa fluiu de uma forma muito boa. O podcast serviu para que nós, acadêmicos, pudéssemos adquirir conhecimento nessa área de psicologia para saber como lidar com nossos pacientes futuramente”, contou.

O podcast está disponível no canal do YouTube do UNIFACIMED por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=0vyGp25tn_I