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Psicologia

 

 

PSICOLOGIA
Autorizado Portaria n.º 1.194 de 28 de dezembro de 2006.
DOU: 29 de dezembro de 2006.
Duração: 05 anos - 10 períodos.
Profª Maria do Socorro de Magalhães Ramos Rodrigues
Coordenador de Psicologia
E-mail: psicologia@facimed.edu.br
Fale com o a Coordenadora: ACESSE AQUI o horário de Atendimento
Horário Coordenação Pedagógica UNIDADE I (Profa Rosana de Oliveira Nunes) - ACESSE AQUI


O objetivo geral do Curso é a formação de graduados em Psicologia com sustentação científica, postura ética reflexiva, qualificados para a atuação profissional, para a pesquisa e para o ensino de Psicologia.

Almeja-se a conquista de um profissional flexível e com suficiente autonomia intelectual, capacitado para a busca contínua de conhecimentos após a graduação, e comprometido com as transformações sociais.

O curso de Formação do Psicólogo da FACIMED – tem como objetivo assegurar a formação do profissional de Psicologia com base na responsabilidade social, na análise crítica e histórica da realidade política, econômica, social e cultural, contemplando às seguintes exigências que regem a formação do psicólogo, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Graduação em Psicologia (MEC/2004), em especial o artigo 4º que preconiza que esta formação deve dotar o egresso do curso de Psicologia dos conhecimentos requeridos para o exercício de competências e habilidades gerais:

Ainda configura-se como objetivo de formação do curso de graduação em Psicologia da FACIMED as seguintes habilidades e competências gerais:

à      Identificação e visão crítica dos processos básicos, teorias e sistemas em Psicologia, resgatando as suas dimensões subjetiva, social, institucional e comunitária;

à      Percepção integrada das técnicas, habilidades, competências, princípios e formas de intervenção na realidade, que constituem o perfil do psicólogo brasileiro;

à      Capacidade de integração dos novos conhecimentos e informações construídas e recebidas ao longo do curso, articulando-as com uma formação filosófica de base

à      Capacidade de avaliar-se continuamente como profissional e como pessoa.

à      Inserção no contexto teórico e prático de sua atividade profissional, de forma a garantir o pleno desenvolvimento dos seres humanos com os quais interage, respeitando sua dignidade, suas diferenças e sua liberdade;

à      Contribuir na constituição de subjetividades autônomas e criativas e na produção de novas cartografias do viver em sociedade e

à      Capacidade de ação profissional em instituições, organizações e comunidades, de forma a explicitar uma presença humana no mundo do trabalho.


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