Educação Física

Cursos

Educação Física

Descrição

Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº. 1.346 de 15 de Dezembro de 2017, publicada no D.O.U. em 18/12/2017
E-mail: educacaofisica@facimed.edu.br


OBJETIVO

O Graduado de Educação Física da FACIMED terá a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, qualificada para o exercício profissional com base no rigor científico e intelectual e pautado no princípio ético. Deverá ser formado para estudar, pesquisar, esclarecer e intervir profissional no contexto específico e histórico-cultural, a partir de conhecimentos de natureza técnica, científica e cultural de modo a atender as diferentes manifestações e expressões da Atividade Física/Movimento Humano.

O Graduado de Educação Física com habilitação em Bacharel em Educação Física com aprofundamento em saúde/qualidade de vida e aptidão física, formado pela FACIMED deverá estar capacitado a atuar nas áreas onde houver necessidade do Profissional.

PERFIL DO EGRESSO

A Educação Física é o campo profissional nas áreas da saúde e da educação da cultura corporal que se responsabiliza principalmente pelo estudo e desenvolvimento do movimento humano. O objetivo da Educação Física é estudar, desenvolver, explorar e avaliar o movimento corporal, bem como as funções dos órgãos e sistemas do corpo humano.

Para atuar na Educação Física inserida na abrangência dessa linha de conceituação, será necessário um profissional egresso de formação abrangente, com forte embasamento humanístico, em curso de duração plena, englobando os aspectos ligados aos conhecimentos: do homem e sociedade, científico-tecnológico, corpo humano e desenvolvimento, didático-pedagógico, técnico- funcional e sobre a cultura do movimento, com aprofundamentos que atendam às suas potencialidades e com possibilidades de capacitá-lo para o prosseguimento nos estudos em nível de pós-graduação (aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado) e na formação da área de conhecimento respeitando suas bases científicas e fundamentações teóricas, indispensáveis ao seu exercício da profissão.

Educação Física