27º Congresso Brasileiro de Odontopediatria terá a participação de acadêmicos da Facimed

Os estudantes irão apresentar 3 trabalhos durante o evento

A expectativa é grande para o maior evento de Odontopediatria do país que acontece este ano em Maceió/AL entre os dias 16 a 19 de outubro.  Os acadêmicos de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), já estão se preparando.  Antenor Machado Neto Kezia Vilarinho Silva, Leticia Isabele da Silva Nascimento, Rafaela Rejane Alves Nascimento e Shaynolla Janaina Moretti Schiavi, vão participar do 27º Congresso Brasileiro de Odontopediatria, com a apresentação de 3 trabalhos: “Relato de caso: Hipomineralização molar incisivo com tratamento conservador e invasivo”, “Dente em Garra” e “Dentes Supranumerários em Paciente Pediátrico no Interior de Rondônia”. As pesquisas foram realizadas durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e aceitas no Congresso, todas foram orientadas pela professora odontopediatra Juliana Melo.

O Congresso contará com a presença de profissionais renomados do Brasil, como o odontopediatra Dr. José Carlos Pettorossi Imparato e internacionais como o odontopediatra professor da Universidade de Odontologia de Tohoku no Japão, Satoshi Fukumoto.

Segundo o estudante Antenor, participar do evento será um dos primeiros grandes passos na carreira profissional na reta final da graduação. “É uma mistura de ansiedade, nervosismo e gratidão. Acredito que acrescentará muito em nossa carreira profissional, já que é um Congresso Nacional da área de odontopediatria”, acrescentou.