Estudantes do Ensino Médio fazem tour pela UNINASSAU/UNIFACIMED

Estudantes do Ensino Médio fazem tour pela UNINASSAU/UNIFACIMED

Instituição abriu as postas para receber os alunos da escola Josino Brito, da cidade de Cacoal

A UNINASSAU/UNIFACIMED recebeu, no dia 8 de junho, alunos da Escola Josino Brito, de Cacoal, na sede da Instituição de Ensino Superior (IES). Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer toda a estrutura do Centro Universitário, por meio do projeto Experience Tour, que oferece uma experiência única aos participantes, que vivem a prática dos cursos de graduação. 

Acompanhados pela professora Francielle Zimmerman, os estudantes participaram de uma oficina de produção de sabonete líquido para as mãos e uma oficina de coleta e tipagem sanguínea, no laboratório de Farmácia da Instituição, considerado o melhor do estado de Rondônia. A experiência foi acompanhada pelo coordenador do curso de Farmácia, Robson Morais, e pela professora Josiane Lampire. 

“As atividades do Experience Tour foram planejadas para que os estudantes tenham proximidade com a prática profissional. A ideia é ampliar a visão deles acerca das profissões para apoiá-los nessa escolha tão importante. Abrimos o campus para que os jovens conheçam de perto o que é o clima de uma faculdade e se inspirem para a tomada de decisão”, disse Robson Morais. 

Experience Tour é projeto que tem como objetivo apresentar a Instituição e seus cursos para os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio. Desta forma, ajuda na escolha da carreira que os jovens exercerão no futuro.