Facimed realiza a 1ª Caminhada “Todos Pela Vida”

Facimed realiza a 1ª Caminhada “Todos Pela Vida”

Com cartazes nas mãos, os participantes incentivaram as pessoas pela busca do diálogo e a conscientização de que elas não estão sozinhas

Durante todo o ano, a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), realiza ações de valorização à vida.  No mês de setembro, considerado o período de campanha de prevenção ao suicídio, essas ações são intensificadas.

A Facimed em parceria com a Prefeitura de Cacoal, promoveu a 1ª Caminhada “Todos Pela Vida”, que reuniu acadêmicos dos cursos de Psicologia e Medicina e colaboradores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Caminhada também contou com o apoio da Liga Acadêmica de Psiquiatria de Cacoal (LAPSIQ), Liga Acadêmica de Temas Emergentes em Psicologia (LATEP) e Liga Acadêmica de Psicologia em Saúde Mental (LAPSIM).

Com cartazes nas mãos, os participantes incentivaram as pessoas pela busca do diálogo e a conscientização de que elas não estão sozinhas. Segundo a Coordenadora do curso de Psicologia Leila Gracieli, a campanha busca salvar vidas por meio da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu na sociedade.

A busca por ajuda é fundamental e faz toda a diferença. O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188.