UNINASSAU/UNIFACIMED auxilia em programa de interesse social em Espigão D’Oeste

UNINASSAU/UNIFACIMED auxilia em programa de interesse social em Espigão D’Oeste

Acadêmicos estiveram no município prestando auxílio dentro do projeto de extensão REURB

Uma das estratégias que a UNINASSAU/UNIFACIMED utiliza para a formação de um profissional cidadão é baseada na extensão universitária. No último sábado (04), acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Psicologia estiveram acompanhados de professores da Instituição no município de Espigão D’Oeste.

Dentro do Projeto de Extensão no programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB), os estudantes auxiliaram no levantamento das construções e cadastramento social de moradores da Comunidade Rei Davi, localizada na Zona Rural de Espigão D’Oeste. O levantamento é de extrema importância para a regularização fundiária da comunidade. 

“Futuramente, quando o município for fazer as melhorias urbanísticas, já vão poder contar com informações relevantes sobre a situação dos moradores e também das casas construídas. Esse trabalho dos acadêmicos vem agregar também na formação deles, pois, a ação gera experiência e conhecimento na prática”, afirmou Pedro Soares, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Instituição. 

Os 17 acadêmicos da UNINASSAU/UNIFACIMED realizaram o cadastro social das mais de 150 famílias da comunidade, que aguardam a regularização dos seus terrenos. Além de medir os terrenos e os recuos das casas já construídas.